Base de Ricota para Patês

Avalie!
4.5 56
56
Envie uma foto desta receita! Adicionar ao livro
Ingredientes
  • 500 gr de ricota picada(s)
  • 1 copo(s) de leite fervente
  • 1 colher(es) (sobremesa) de sal
  • 2 colher(es) (sopa) de margarina
Como fazer
  1. 1 - Coloque a ricota picada para bater no liquidificador.
  2. 2 - Acrescente o leite fervendo, a margarina e o sal.
  3. 3 - Bata até que esteja homogênea.

Base de Ricota para Patês
Base de Ricota para Patês

Vídeos relacionados:

Você também pode gostar ...

Avalie!
4.5 56
56
Envie uma foto desta receita! Adicionar ao livro
Este comentário foi relevante? 6

Já fiz e adorei além de ser bem leve fica parecendo um requeijão, e se quiser q fique mais leve é só adicionar manteiga light.

Elility - em 05/06/2007
Este comentário foi relevante? 5

Excelente!!


Eu fiz com frango e outra com atum. Ficaram ótimas! É uma excelente base e para não azedar rapidamente eu coloquei umas gotinhas de limão. Como rende muito eu congelei em potinhos e ficou boa. Deixei descongelando na geladeira e fica como nova!! Uma ótima solução!! Obrigada e parabéns pela receita.

Renata - em 02/09/2009
Este comentário foi relevante? 5

Simplesmente maravilhosa. Fiz todas as variações sugeridas. e também fiz um com peito de peru. Apenas liquidifiquei o peito de peru a base de ricota. Ficou ótima.

Ana Luiza Koeler - em 09/06/2007
Este comentário foi relevante? 4

Base de Ricota para Patês


Eu fiz essa base, reparti em recipientes, acrescentando atum com azeitonas, num outro só de frango com ervas finas, e o outro só de pimenta calabreza com ervas finas uma parte fiz recheio para carolinas salgadas e outro para canapés. Nós os alunos da Faculdade Uniesp oferecemos um cocktell aos formando de Hotelaria do período noturno e um dos pratos salgados era a carolina recheada com este maravilhoso patê.Foi um sucesso. Num outro evento fiz as carolinas recheadas com o patê de atum e ervas finas, os canapés foram com os sabores citados acima. Não preciso repetir que foi um sucesso . Achei maravilhoso pois o preparo é fácil, rápido. Para não azedar não coloquei leite fervente.Depois de batido no liquidificador os ingredientes,acrescentei maionese e creme de azeitonas. Tirei fotos do evento da Faculdade vou mandar revelar e incluir no comentário se for possível. Parabéns a quem nos deu essa maravilhosa idéia. A nota é mil!!!!!!

MARI - em 11/12/2009
Este comentário foi relevante? 4

Esta base para patê é maravilhosa. Gosto de fazer e acrescentar peito de frango desfiado e refogado com cebola ralada. E também gosto de refogar a cebola ralada, misturar ao patê e acrescentar duas latas de atum. Gosto de acrescentar um pouco também de: pimenta, molho inglês, cat-chup, mostarda. Fica muito bom. Regina Célia

Regina Célia - em 26/09/2008
Este comentário foi relevante? 4

Essa receita é maravilhosa!!! Fiz a base e preparei patê de salaminho e de presunto, ficou dicino, porém o tempo de validade é baixo, azedou em menos de 3 dias na geladeira... Torna os patês ativos mais leves, super aprovada!!

alininha - em 27/12/2007
Este comentário foi relevante? 3

muito bom ter amigos.


Que bom que existem pessoas que compartilham suas receitas com todos aqueles que gostam de cozinhar,até porque, todos precisamos muito uns dos outros,tem pessoas que acham que não precisam de ninguém mas se enganam e ai quando precisam não tem ninguém que ajude é a tal da ação e reação.Essa receita vai ser muito útil pois vou fazer pates e vender sanduiches na rua,muito obrigada,muita luz pra todos.

Ana Teresa - em 05/03/2013
Este comentário foi relevante? 2

Analise


Prós: realmente fica delicioso, se você for fazer um patê com sabor que não seja de fácil aquisição como por exemplo patê de salamito fica perfeito diferenciado. Se voce fizer por exemplo de presunto para colocar em salgadinhos de festa etc.. fica ótimo também. O sabor dele tem seu diferencial fica leve muito gostoso.

Contra: Se voce simplesmente for fazer com um sabor comum como presunto ou frango etc.. só para passar no pão para tomar café,avalie o custo benefício, eu fiz com presunto e saiu apenas 20% em média mais barato que o industrial de marca top, não valeu financeiramente, fiz com salamito saiu um pouco mais caro que o industrial de sabor comum, mas ai é diferente. Valeu a pena, fez sucesso na mesa por que não se come todo dia patê de salamito. Então analise sua intenção ao faze-lo.

Resumo: A receita fica perfeita, saborosa e com certeza com o sabor que você adicionar vai ficar uma delicia.

ewerton porto alegre - em 06/09/2011
Este comentário foi relevante? 2

Ótima esta receita, acompanh muito bem pães, torradas e biscoitos salgados. no café da manhã ou lanche é ótimo, uso também no lugar da maionese em sanduiches e acrescento u pouco de salsinha picada.

Eliana Colla - em 07/08/2007
Este comentário foi relevante? 1

Bacon e cebolinha picada


Fica uma delícia com mostarda, bacon frito e esmigalhado e cebolinha verde picada...Experimentem!

LuBel - em 15/04/2011
Vídeos - Como Fazer