Início

Receitas

Carnes

Arrumadinho

Arrumadinho

sem glúten
sem lactose

0

Tempo de preparo

34 min

Porção

12 porções

Cifrão

Valor por porção

R$5,00

Informação nutricional

Valor nutricional

355,53 kcal

Claudete Drumond Perazzo

Receita enviada por Claudete Drumond Perazzo

Em 28/05/2002

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Cozinhe o feijão em água temperada com pouco sal, mantenha por mais um tempo na água, deixando inchar os caroços. Escorra-o e refogue com o alho e a cebola. Escalde a carne seca, a carne-de-sol e a lingüiça para tirar o excesso de sal. Corte as carnes em tirinhas e a lingüiça em pedacinhos e frite no óleo em uma frigideira grande. Reserve uma parte das carnes para colocar sobre o prato. Misture o restante ao feijão, acrescentando o coentro, o tomate e a cebola temperados com sal e vinagre, além da farinha de mandioca (a quantidade da farinha não deve deixar o feijão seco e sim um pouco molhadinho).

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Recomendamos pra você
Comentários
Valdinísia Bezerra

Esse prato é uma delícia.

Luciana Nascimento de Sousa

Ao invés de usar a farinha de milho, substitua por cuscuz cozido. Hummmmm..fica uma delícia!!!!

Vera Costa

Vera Costa

17/01/2013

Muito bom! Aqui na Bahia, fazemos uma farofa à parte e colocamos em um pirex, por cima vai o feijão, depois as carnes e cobrindo tudo, tomates picados,cebola e cheiro verde temperados com azeite de oliva. Por isso o nome.

Celma

Celma

17/01/2013

Esta receita é muito boa, e na realidade não é com farinha de milho, e sim com farinha de mandioca. Não vale a pena tentar mudar a receita.

Maria Aparecida Sacramento dos Santos

Pelo menos aqui em Salvador/Ba, colocamos bacon, charque, calabresa e os temperos, e arrumamos cada item um ao lado do outro, diferente do feijão tropeiro e do escondidinho!

morgana

morgana

02/06/2011

A receita é boa, mas quando faço ao invés de farinha de mandioca, coloco farofa de cuscuz e leva torresmo; fica muito melhor.

Denise

Denise

06/12/2010

Deve ficar ótimo, mas o verdadeiro arrumadinho leva esse modo porque é servido "arrumado" na travessa. Primeiro o feijão, por cima dela a farofa, depois a carne e o bacon e por último o vinagrete.

Angela

Angela

16/06/2009

Gostoso demais!

daniela baracuhy

aqui em fortaleza, é igual tá na receita, tudo misturado, só que já comi, com pedacinhos de queijo coalho, e é delicioso!!!

Vânia Marques

Vânia Marques

03/07/2007

Para variar faço com farofa de cuscuz. Fica uma delícia.