Início

Receitas

Legumes

Alcachofras alla romana

Alcachofras alla romana

vegana
vegetariana
diet
sem glúten
sem lactose

0

Tempo de preparo

39 min

Porção

10 porções

Cifrão

Valor por porção

R$8,56

Informação nutricional

Valor nutricional

128,10 kcal

silvana silveira

Receita enviada por silvana silveira

Em 13/02/2009

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Limpe as alcachofras, tirando os espinhos com cuidado. Tire também a penugem do miolo, sem tocar no fundo dele. À medida em que for limpando, molhe as alcachofras com uma mistura de água e limão para que elas não escureçam.

  • 2. Corte a salsinha, a menta e o alho e junte tudo com sal e pimenta, mais meio copo de azeite extra-virgem de oliva. Isso vaio virar um molho muito denso.

  • 3. Abra bem as alcaxofras; bata-as contra a mesa ou contra uma tàbua, para as pétalas se desprenderem. Colque no meio da alcachofra, entre as pétalas, uma colher do molho de salsinha. Salgue as alcachoofras internamente, uma a uma.

  • 4. Coloque as alcachofras de cabeça pra baixo, bem coladas umas nas outras, numa panela larga. Elas devem cozinhar com o caule virado para cima. Coloque azeite até a metade do corpo das alcachofras e complete com água, até cobrir todo o caule.

  • 5. É importante que as alcachofras estejam bem apertadas umas contra as outras, senão essa quantidade de azeite seria excessiva. Cozinhe-as no fogo baixo, até a completa evaporação da água.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Dicas

Categorias Relacionadas
Recomendamos pra você
Comentários