Pão de Leite

Avalie!
4.5 183
183
Envie uma foto desta receita! Adicionar ao livro
Esta receita de pão de leite é muito prática e deliciosa. Presenteie seus convidados para o lanche com esta delícia!
Ingredientes
  • Massa
  • 1 1/2 tablete(s) de fermento biológico fresco
  • 1/2 xícara(s) (chá) de açúcar
  • 1 xícara(s) (chá) de leite morno(a)
  • 1 unidade(s) de ovo
  • 1/2 xícara(s) (chá) de Óleo de soja
  • 1 colher(es) (chá) de sal
  • 1/2 kg de farinha de trigo
Como fazer

Massa

Bata no liquidificador os seis primeiros ingredientes e despeje sobre a farinha de trigo que deve estar em outra tigela.
Misture bem e despeje numa forma de pão, untada e enfarinhada. Deixe crescer por volta de quarenta minutos e asse. Se preferir um pão mais doce aumente o açúcar em mais uma xícara.


Pão de Leite
Pão de Leite

Vídeos relacionados:

Você também pode gostar ...

Avalie!
4.5 183
183
Envie uma foto desta receita! Adicionar ao livro
Este comentário foi relevante? 9

Já fiz duas vezes e ficou ótimo super fofinho, uma dica para quem não conseguiu uma massa fofinha:

coloquei 60g de fermento fresco uma colher de sopa de açúcar,o leito morno e 3 colheres de sopa de farinha de trigo, deixe descançar por 15mim, bata os ovos, o sal , o resto do açúcar e o oleo no liquidificador acrescente à mistura do fermento, depois a farinha de trigo aos poucos,

Cristiane Lima - em 14/01/2008
Este comentário foi relevante? 9

A receita é perfeita! Não foi preciso alterar nada.

Moro no Japão, e aqui não tem tabletes de fermento, usei 24gr de fermento biológico em pó. Levei um susto porque a massa demorou 1 hora para crescer, mas quando cresceu, não parou mais. Não precisa nem sovar, apenas mexi com colher uma colher, até começar a desgrudar do fundo. É ótima e você tem que experimentar!

erick - em 06/07/2006
Este comentário foi relevante? 7

Ótima receita. Para variar faço com metade farinha de trigo integral/ metade farinha branca e acrescento farelo de trigo, semente de linhaça, farelo de aveia, aveia integral, castanha do pará picada ou nozes. Para o pão doce aumento o açúcar coloco uva passa e damasco..muito bom

Magna - em 16/08/2007
Este comentário foi relevante? 6

Adorei a receita! Prática rápida e versátil. Já fiz várias alterações: coloquei adoçante culinário no lugar do açúcar, adicionei temperos e até mesmo intercalei com a massa um recheio (mussarela e presunto). Tudo deu certo e ficou ótimo!

lilica liloca - em 20/11/2006
Este comentário foi relevante? 5

Muito Bom!


Pra quem tem dúvidas quanto a quantidade de fermentos, utilize a seguinte proporção: 1% do peso da farinha para fermento seco e 3% para fermento fresco. Exemplo: pão com 500g de farinha = 5g de seco e 15g de fresco.

Filipe Simões - em 04/06/2011
Este comentário foi relevante? 5

Esta receita é perfeita pra fazer variações usando a imaginação. Gosto de acrescentar salame picadinho à massa, fica muito bom! Para que a massa cresça ainda mais rápido, cubro a vasilha com filme plástico, bem vedado.

Núbia - em 13/08/2007
Este comentário foi relevante? 5

Este pão é uma delícia. Acrescentei linguiça calabresa ralada e queijo mussarela. Não sobrou nem um pedacinho pra contar história.

karineaguiar - em 30/01/2007
Este comentário foi relevante? 4

Não sei o que aconteceu? Fiz tudo do jeito que a receita manda , e a massa não cresceu. A massa ca mole quando coloca os ingredientes batido na farinha? E quantas xicaras são para 1/2 k de farinha. Me orientem e me digam aonde eu errei? Será que so comigo e que não deu certo ? Por favor me orientem pois fiz tudo certinho. Tem cara de ser uma delicia o paõ> Agora e uma questão de honra. > Monica

monica - em 18/09/2007
Este comentário foi relevante? 4

Maravilhosa!

Recebi este e-mail em 07/08/06 e nesta mesma data fiz, é facílima de fazer e o que é melhor não dá o menor trabalho, só que coloquei um recheio de lingüiça calabresa e requeijão, imaginem, ficou dos deuses!

Eliane Muniz Santos - em 08/08/2006
Este comentário foi relevante? 4

É excelente! Poucos ingredientes, fácil de fazer, rápido e com pedaços de goiabada ficou ótimo! Parabéns pela receita.

Elizete Pinto Morgado - em 05/08/2006