Mishiguene: uma boa surpresa em Buenos Aires

Publicada em: 23/02/2015 15:26

Quem viaja para Buenos Aires busca respirar os 'bons ares' deixados pelos imigrantes europeus no séc. XIX, com seus prédios históricos, avenidas largas, planejadas e muito arborizadas, clima típico francês.

O entusiasmo de andar pelas 'calles' (ruas) se estende para dentro dos restaurantes, cheios de charme e com valores muito convidativos. O turismo gastronômico é irresistível, e provar das famosas parrillas argentinas, medialunas, ensaladas, empanadas e alfajores é quase uma obrigação!

Desfrute de sua viagem

Jardim Botânico Carlos Thai

No retorno de um passeio ao Jardim Japonês, no bairro de Palermo, eu e minha família paramos em frente a uma vitrine, sem saber que se tratava de um dos melhores restaurantes que iríamos conhecer em nossa viagem. Mishiguene surgiu como uma surpresa, e nos deixamos levar pelo ambiente, elegante e moderno, e pela inscrição "Cozinha para Imigrantes".

Jardim Botânico Carlos Thai

Vitrine

O cardápio, criativo, mistura comida israelense e mediterrânea, com toques do Oriente Médio. De entrada, pedimos uma "Ensalada de Atún", que a princípio parecia algo simples, mas inovou na textura e condimentos.

Vitrine

Ensalada Atun

Para as crianças pedimos uma "Pechuga de Pollo", um prato feito com frango cozido lentamente à lenha, acompanhado de um purê de batata inesquecível.

Ensalada Atun

Pechuga de Pollo

Por último, uma "Bureka de Espinaca", um prato feito com massa filo, espinafre, queijo de cabra e ricota, ovo pochê cozido a 65ºC e manteiga de amêndoas - deliciosa combinação e explosão de sabores - o melhor pedido, sem dúvida!

Pechuga de Pollo

Bureka Espinaca

Esta é minha indicação para quem pretende visitar Buenos Aires na próxima viagem - anota o endereço e bom apetite! =)

Bureka Espinaca

Lafinur 3368 | Palermo Zoo, Buenos Aires 1425, Argentina

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: