Massa de Torta de Liquidificador

Avalie!
4.5 163
163
Envie uma foto desta receita! Adicionar ao livro
Esta massa de torta de liquidificador é para você fazer com o recheio que quiser. É muito fácil e dá ótimos resultados!
Ingredientes
  • Massa
  • 5 unidade(s) de ovo
  • 1 xícara(s) (chá) de Óleo de soja
  • 13 colher(es) (sopa) de farinha de trigo
  • 1 colher(es) (sopa) de fermento químico em pó
  • 50 gr de queijo ralado
  • quanto baste de sal
  • 1 xícara(s) (chá) de leite
Como fazer

Massa

  1. Bata no liquidificador os ovos, com o óleo, e o leite, aos poucos acrescente a farinha de trigo, o queijo ralado, o sal e por último o fermento.
  2. Deixe formar uma pasta cremosa, lisa e uniforme.
  3. Untea fôrma, coloque a massa e um pouco do recheio (de sua preferência), cubra com o restante da massa e asse num forno baixo ou 180ºC , aproximadamente 30 a 35 minutos.
  4. Deixe esfriar para cortar e servir.

Veja aqui outra receita de Torta de Liquidificador!
Massa de Torta de Liquidificador
Massa de Torta de Liquidificador

Vídeos relacionados:

Você também pode gostar ...

Avalie!
4.5 163
163
Envie uma foto desta receita! Adicionar ao livro
Este comentário foi relevante? 7

Maravilhosa! A massa é realmente muito gostosa, e com cada recheio que se coloca, tem-se uma torta completamente nova! Fiz várias. Na última vez, como não tinha queijo ralado, coloquei um cubinho de caldo de galinha, e salpiquei gergelim por cima, como acabamento. Deu um toque especial!

AdePimenta - em 14/02/2008
Este comentário foi relevante? 6

A torta ficou ótima. Mais fofinha que as de liquidificador que costumamos fazer. Confie na receita, não são muitos ovos, mas se quiser, diminua para não menos que a metade a quantidade de óleo, pois o sabor fica bom assim mesmo. A dica é usar recheios secos, leva-los ao fogo para que percam um pouco de água e a torta possa crescer com facilidade. Cuidado ao usar tomates, escorra-os bem antes. E dica de quem já errou: deixe essa torta esfriar ao menos uns 15 minutos dentro do forno, para que não sole. Bom apetite!

Felipe Veiga - em 13/12/2007
Este comentário foi relevante? 6

Fiz a receita com recheio de mussarela e peito de chester. A massa é pouca e relativamente gordurosa. Uma xícara de óleo é muito para a pouca quantidade de farinha. De toda forma, é muito prática e pode quebrar um bom galho.

KARINA BARCELOS - em 15/05/2007
Este comentário foi relevante? 5

Essa massa fica fofa, leve, aerada. Tudo de bom!Além de ser muito prática pois até o fermento vai no liquidificador. Dica pessoal: acrescente no liquidificador um caldo Knoor de acordo com o recheio (legumes, carne, galinha). Dá um toque a mais.

thami - em 24/11/2006
Este comentário foi relevante? 4

torta de liquidificador


É super fácil e rápida, fiz hoje. Colquei 3 ovos,1 sazon, 2 colheres de maionese e segui a receita. Recheio;1 camada de presunto, 1 de repolho ralado, 1 de beterraba ralada,1 de salame, 1 de cheiro verde e azeitona picada e 1 de mussarela. Ficou 1 delicia. HA...coloquei talos de salsa e 1 talo de coentro para bater junto com a massa. Se precisar põe mais 1 pouco de leite.

Eunice Oliveira lopes - em 26/09/2010
Este comentário foi relevante? 4

Precisava devolver um refratário para a minha sogra e para não mandar vazio, queria fazer algo simples e rápido !

Fiz a torta, acrescentei na massa meio pacotinho de Creme de Cebola...e tb coloquei orégano na massa ( ao invés de apenas salpicar por cima )...ficou muito gostosa !

Assei pelo tempo indicado ( 30 a 35 min ) e ficou DIVINA !

A sogra até quis a receita...rs :D

Valeu pela receita!

Arinha - em 05/02/2008
Este comentário foi relevante? 4

ESPETACULAR!!! Dez estrelas... nunca comi uma torta com massa tao fina e leve, parece um sufle. Eu tinha a receita e nunca tinha feito. Assei em forma com buraco no meio. Coloquei metade da massa para assar uns 5 min. primeiro e depois coloquei o recheio com o restante da massa por cima. Fiz o recheio de tomates, queijo minas e muzzarela, azeitonas, cebolinha e oregano. Usei a dica de untar com manteiga e farinha de rosca. Muito facil, rapida e deliciosa. Merece muito mais que o simples criterio de lanche rapido.

Consulesa da Gula - em 15/11/2007
Este comentário foi relevante? 4

Muito boa está massa, leve e boa para variar recheios, eu acrescentei metade de uma cebola média no liquidificador juntos com os ingredintes da massa dá um toque gostoso.

Mallei - em 14/04/2007
Este comentário foi relevante? 3

´Ótima massa


Faço essa receita há muito tempo, porém, uso óleo de milho e coloco um pouco menos: acrescento também uma colher rasa de açúcar (para dar uma corzinha) Já testei diversos recheios. Na última vez que fiz, foi com frango assado que refoguei com cebola, cebolinha, temperos a gosto, juntei meia lata de milho e dois palmitos picados que eu tiha na geladeira, deixei esfriar bem e então acrescentei manjericão rasgado, salsinha picada e orégano. Já congelei pedaços que sobraram, depois deixo descongelar na geladeira e aqueço 30 segundos a 1 minuto no micro.

Marlene - em 21/10/2010
Este comentário foi relevante? 3

sugestões


Amo esta receita, mas coloco 3 ovos, 2 xícaras (chá) de leite e só 1/2 xícara de óleo, assim ela fica mais levinha.

Daniela - em 21/10/2010
Vídeos - Como Fazer