Início

Receitas

Molhos

Maionese de leite

Maionese de leite

vegetariana
sem glúten
sem lactose

0

Tempo de preparo

10 min

Porção

20 porções

Cifrão

Valor por porção

R$0,09

Informação nutricional

Valor nutricional

22,80 kcal

Natasha Pena Ribeiro

Receita enviada por Natasha Pena Ribeiro

Em 10/08/2011

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Coloque o leite junto com os temperos de sua preferência (alho, cheiro verde, salsinha em quantidade também a gosto) no liquidificador.

  • 2. Ligue e comece a colocar o óleo, até dar ponto de maionese.

  • 3. Está pronta.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Dicas

Recomendamos pra você
Comentários
Eliane Cecconi

Eliane Cecconi

14/10/2019

Excelente

CyberCook

CyberCook

14/10/2019

Oi Eliane, tudo bem? Obrigada pelo seu comentário :) Ficamos felizes que tenha gostado dessa receita. Maionese caseira é imbatível, um ótimo molho para acompanhar muitos pratos! Mande a foto da sua maionese para postarmos no site e nas redes sociais! Abraços.

Júlia

Júlia

08/12/2013

Essa eu não conhecia, é bem prática e fácil de fazer, salvou o meu domingo! Coloquei um copo americano de leite gelado e acrescentei cebolinha, cebola e salsinha, deu super certo, recomendo! :)

vilma

vilma

28/07/2013

na hora que precisamos,encontramos as receitas,,,,,,

vera lucia

vera lucia

20/02/2013

para as pessoas que tem duvidas de quanto de leite colocar, sugiro que coloquem 1 copo de leite,e acrescenten o alho, e os tempeiros a gosto, bata por alguns segundos e começe a acrescentar o oleo, eu fiz assim e deu certo ficou otima. PARABENS adorei essa receita.

JULIANA PORTES ALTAMER

muita facil de fazer e fica excelente,parabens

Fernanda

Fernanda

15/02/2013

Essa maionese é muito gostosa, eu faço lanches em minha casa e faço maionese também para acompanhar e fica uma delicia, sua dica foi muito essencial... Beijos ,e parabéns pelo sabor

Fernanda

Fernanda

15/02/2013

Essa maionese é muito gostosa, eu faço lanches em minha casa e faço maionese também para acompanhar e fica uma delicia, sua dica foi muito essencial... Beijos ,e parabéns pelo sabor

manoela

manoela

12/02/2013

Deu certo,porém achei q ficou muito mole,tive que colocar muito azeite pra ficar com consistência. Talves se utilizasse só as gemas cozidas e frias ficaria melhor!

Natasha Pena Ribeiro

Manoela, essa receita é utilizada sem ovos, voltada principalmente à pessoas com intolerância a eles ou com colesterol alto. Ela fica molinha mesmo, por causa do leite, não é tão consistente como uma maionese industrializada. Substitua o azeite por óleo de soja, talvez encorpe mais!

Néia Rubinho

Néia Rubinho

14/08/2012

Respeito e sempre agradeço as receitas compartilhadas aqui, porém, entendo que toda receita deve ter a quantidade dos ingredientes, mesmo que sejam aproximadas. Bastante complicado tentar fazer uma receita onde não há quantidade de nenhum os ingredientes.

Natasha Pena Ribeiro

Me desculpe Néia, não coloquei medidas porque elas vão de acordo com a quantidade de molho que você deseja fazer. A primeira vez que fiz deu quase um litro de maionese e acabou estragando na geladeira. Use um copo americano de leite bem gelado (pode ser desnatado), meia cebola e 4 dentes de alho (cebola e alho só entram se você quiser colocar sabor ao molho, se quiser uma maionese simples não é necessário). O tempero (sal e especiarias) fica a seu gosto. E o óleo realmente não tem medida, ele tem que ser colocado aos poucos até que a maionese pegue consistência!

Lamba

Lamba

10/08/2011

Essa receita é melhor do que qualquer lachante. Depois que fiz ela me deu uma puta caganeira. Recomendo para os trancados.