Início

Receitas

Carnes

Lagarto Recheado

Lagarto Recheado

diet
sem glúten
sem lactose

0

Tempo de preparo

1h0

Porção

12 porções

Cifrão

Valor por porção

R$5,46

Informação nutricional

Valor nutricional

354,85 kcal

José Carlos Costa

Receita enviada por José Carlos Costa

Em 22/04/2021

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Num recipiente junte todos os ingredientes do tempero, juntamente com o vinho, o óleo e o vinagre. Após, deixe nessa marinada os demais ingredientes já cortados (calabresa, toucinho, cenoura). Limpe muito bem o lagarto e espete um garfo por todo o corpo da carne, que é para o tempero penetrar. Faça um corte longitudinal (de ponta a ponta) com uma faca longa, só no meio do lagarto (se o lagarto for muito grande, corte-o em duas partes). Por esse orifício (que deve ser suficiente para caber dois dedos), vá colocando todos os ingredientes que estão marinando, intercalando com o tempero (cebola, salsinha etc.). Vá introduzindo esses ingredientes pelos dois lados do lagarto e sempre apertando bem com os dedos. Deixe o lagarto, já recheado, por 2 horas nesse tempero. Numa panela de pressão, doure lentamente a carne, sempre pingando água e com cuidado para não rachar. Quando estiver bem dourada (mais escura), acrescente água suficiente e feche a panela de pressão, mantendo no fogo por cerca de 1 hora. Após, retire e fatie (de preferência com uma faca elétrica). Fica delicioso com arroz branco, com macarrão e até como lanche, no pão.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Dicas

Recomendamos pra você
Comentários
Ederli

Ederli

22/06/2020

Fiz com um lagarto de 1.100kg Como não tinha calabresa, usei uma linguiça Toscana, ficou bom, mas ela é muito suave. Vou tentar com a calabresa na próxima. Como gosto de adiantar o prato sempre que possível, temerei e recheei no sábado, cozinhando apenas no domingo, assim, a carne ficou no tempero por um bom tempo. Uma hora também não foi o suficiente na pressão, mas aqui gostamos da carne bem macia. Na minha panela precisou de mais 40 minutos, mas abri duas vezes pra checar se estava macia e se havia água suficiente. Ficou muito bom, serviu bem as seis pessoas em casa

CyberCook

CyberCook

22/06/2020

Oi Ederli, tudo bem? Huuum, deve ter ficado uma delícia! Obrigada por compartilhar essas dicas e um pouquinho da sua experiência! Nos envie a foto da receita para postarmos no site :) Abraços.

Simone

Simone

08/05/2014

muito boa mesmo! É o manjar dos deuses acompanhado de um arroz integral e uma salada verde.

Leandro José da Silva de Paiva

Fiz a receita e o lagarto recheado ficou muito gostoso, porém em vez de panela de pressão, enrolei a peça recheada no papel alumínio com o tempero e assei o mesmo por 3 horas em fogo baixo, girando a peça algumas vezes, depois removi o papel alumínio e deixei dourar em fogo alto por vinte minutos, bom demais.

vanuza

vanuza

18/06/2013

oi gostaria de saber de vcs se podem me ajudar estou em dúvidas em relação ao meu jantar será para 70 pessoas estou em duvida na quantidade da carne,lagarto recheado.. e qual carne eu posso substitui. queria tb saber que tipo de verdura eu faço quero uma coisa simples se possível me envie a quantidade da carne e das verduras.. preciso da resposta logo pois será no dia 29 de junho.

CyberCook

CyberCook

18/06/2013

Vanuza, boa noite! O rendimento da receita em questão é de 8 porções, ou seja, serve 8 pessoas; para saber a quantidade de ingredientes para 70 pessoas, é necessário fazer a proporção correta. O lagarto pode ser substituído por maminha, fraldinha, e até mesmo picanha. Abraços, Equipe CyberCook

Maria

Maria

13/06/2013

esse lagarto deve ser bom eu tenho 7 e vou fazer 8 aninhos

shirley

shirley

20/05/2013

maravilhoso

ana

ana

16/03/2013

fiz, deu certo ficou muito gostoso! parabéns!!

José Carlos Costa

Este prato é delicioso, prático e rápido. Sempre faz muito sucesso em casa.

samara

samara

11/03/2012

Adorei a receita, é uma boa pedida no almoço de domingo

Monica

Monica

28/02/2012

Fiz esse lagarto no carnaval, para meu marido, nossa que espetáculo!!! Não tive tempo de deixar no tempero muito tempo, mesmo assim, ficou dos deuses!!! Tirei algumas fotos quando fazia, mas não consegui fotografar ele pronto, enquanto eu colocava a mesa devoraram.