Novidades

Jantar Romântico


Cyber Cook conversou com cinco chefs e montou um cardápio repleto de delícias. Os homens também podem se aventurar na cozinha e fazer uma das receitas para a sua amada. Além dos pratos, eles também explicam alguns segredinhos imprescindíveis. Vale uma dica: não esqueça de caprichar na decoração e criar um clima super romântico, com direito a luz de velas e tudo. 


Chef Alessando Segato


O especialista em risotos sugere para os apaixonados uma boa massa italiana: o Ravioli em formato de coração (Cuore Selvatico), com  recheio de faisão, champagne e frutas vermelhas ao perfume de alecrim. “Indico essa receita em virtude do formato e dos ingredientes combinarem perfeitamente com a ocasião”.

 

 


Chef Mariana Valentini

A chef que começou a carreira no Carlota (Carla Pernambuco) indica uma deliciosa sobremesa uruguaia - Polvorones de chocolate e amêndoas com pêras ao vinho - receita que aprendeu com sua tia. O nome `polvorones´ se deve à textura da massa esfarelada. "Escolhi essa receita porque é super fácil de fazer e fica linda. Além disso, também leva chocolate, preferência tradicional para essa data".




Chef Marie-France Henry

Nada melhor do que Marie para dar uma boa sugestão. Afinal, ela é chef do La Casserole, um reduto dos apaixonados. O bistrô tem  fama de sediar pedidos de namoro, noivados, casamentos e bodas. Marie indica uma sobremesa fácil da culinária francesa que pode ser degustada a dois em um encontro especial, Coupe Ardéchoise.“Separe uma taça alta e monte em três camadas na seguinte ordem: mousse de chocolate, chantilly, creme de marrons e novamente chantilly. Coloque a taça no meio da mesa e sirva um bom conhaque”.



Chef Mauro Maia

Mauro já foi premiado pela Revista Gula, pelo Guia 4 Rodas e está no comando do italiano Supra. Mas antes disso atuou no prestigiado Café Antique, do chef francês Erick Jacquin e estudou no ICIF — Italian Culinary Institute for Foreigners - uma das mais respeitadas escolas de gastronomia da Europa. O chef que mistura o clássico e moderno da culinária italiana recomenda para um jantar especial o Tartare de Salmão. “O salmão é afrodisíaco, ótimo para saborear a dois”.

 

Chef Renato Carioni

O catarinense Renato Carioni já passou pela cozinha do hotel Ritz, de Londres, do Hotel Majestic (Cannes) e ainda na Enoteca Pinchiorri, de Florença. Atualmente está à frente da cozinha do Cantaloup e sugere para um jantar romântico o Noisettes de cordeiro com batatas recheadas com cogumelos “Noisete nada mais é do que o formato redondo da carne de carneiro ou cordeiro que é retirada do filé, da costela ou do pernil que pesa aproximadamente 80 gramas”.

 

Confira também as sugestões de Cyber Cook para o jantar de hoje a noite!

Cardápio 1

Sopa de Queijo no Pão Italiano

Peixe ao Creme de Ervas

Petit Gateau

Cardápio 2

Creme de Aspargos

Penne Mediterrêneo

Mousse de Chocolate

Comente e compartilhe com os amigos do Cook Club!

Dê sua avaliação