Guacamole

Avalie!
4.5 110
110
Envie uma foto desta receita! Adicionar ao livro
Para quem nunca provou, a guacamole pode parecer uma receita estranha. Porém, a culinária brasileira é uma das poucas onde prevalece o preparo de abacate com açúcar. Esta receita mexicana é uma ótima pedida para quebrar esta tradição.

Receita originária do México
Ingredientes
  • 1 unidade(s) de abacate
  • 2 dente(s) de alho amassado(s)
  • 2 unidade(s) de tomate picado(s), sem pele(s), sem sementes
  • 1/2 unidade(s) de cebola picado(s)
  • quanto baste de coentro picado(s)
  • quanto baste de cebolinha verde picada(s)
  • quanto baste de pimenta malagueta
  • 4 colher(es) (sopa) de suco de limão
  • quanto baste de sal
Como fazer
  1. Amasse o abacate, misture os demais ingredientes.
  2. Sirva com salgadinhos de pacote ou torradinhas.

Vídeos relacionados:

Você também pode gostar ...

Avalie!
4.5 110
110
Envie uma foto desta receita! Adicionar ao livro
Este comentário foi relevante? 29

A receita está perfeita, vivi no México e posso avaliar uma guacamole, o alho é dispensável, pois é toque brasileiro. Aqui vão dicas ótimas: fazer com abacate pequeno "Avocado" aquele de casca enrugada verde escuro fica melhor, menos líquido e mais cremoso. Outra dica, é deixar o caroço do abacate dentro da mistura, para que ela não perca o sabor, ou fique alterada ou de aparência feia, pode guardar na geladeira até 3 ou 4 dias, sem alteração nenhuma.

zerna - em 14/02/2007
Este comentário foi relevante? 7

Fiz esta guacamole ontem pra um happy hour na minha casa e foi muito aprovada! Todos pediram a receita. Só uma dica, pique tudo bem picadinho, fica mais suave, principalmente a cebola.

mahfloripa - em 29/09/2006
Este comentário foi relevante? 6

Todos da família adoraram esta guacamole! Foi um sucesso... Vai muito bem com uma cervejinha. Não abuse muito do limão, ele acentua muito.

Roberta Cardoso - em 21/05/2007
Este comentário foi relevante? 3

Amei!!!


Experimente tb colocar um fio de azeite extra-virgem de boa qualidade, que ressalta ainda + o sabor ! Amei a receita!

Thati - em 01/08/2010
Este comentário foi relevante? 3

Amo guacamole. Minha receita é bem parecida com esta, aprendi com duas amigas mexicanas. Não coloco alho porque não combina com o abacate. Também não amasso o abacate, corto em quadradinhos e coloco também meio pimentão picado (pode ser verde ou vermelho) - fica ótimo. Os demais ingredientes que uso são os mesmos da receita apresentada. Em minha cidade há um restaurante mexicano e lá eles fazem o guacamole conforme aprendi.

Sueli Fernandes - em 01/03/2008
Este comentário foi relevante? 3

Eu pesquisei bastante esta receita no méxico e percebi que a receita tradicional de guacamole não tem tomate e nem cebolinha. A pimenta também não é essa.. mas isso já não faz muita diferença!! Esta receita é bem gostosa, não estou dizendo o contrário, só estou fazendo uma resalva para que uma culinária extrangeira tão saborosa permaneça do jeito que ela é..

Roberto Ferraz - em 24/01/2008
Este comentário foi relevante? 3

Ficou ótimo! Fiz todas as variações sugeridas nos outros comentários. Com e sem alho; com e sem coentro; ingredientes picados finamente ou grosseiramente. Todas variações ficaram excelentes. Só não gostei muito da sugestão de incluir ovo cozido picado, pois o sabor muda bastante (para o meu paladar). O pessoal aqui de casa preferiu a versão de bater todos os ingredientes no liquidificador e servir com Doritos.

Bizzotto - em 28/12/2007
Este comentário foi relevante? 2

Maravilhosooooooo


Sempre tive vontade de comer... acabei de fazer e ficou maravilhosoooooo!!!

Van - em 20/05/2013
Este comentário foi relevante? 2

guacamole


Surpreendentemente maravilhoso e o que é melhor: fácil de fazer.

Gabi - em 12/06/2010
Este comentário foi relevante? 2

É muito gostosa esta entrada, se voces fazem com a verdadeira pimenta de México(chile serrano) é melhor. Esta se come com tortillas tostadas e também uma boa carne de res. Quando chegar aí no Brasil, se alguém quiser as sementes da pimenta eu posso providenciar.

Niñanancy - em 15/05/2007