Início

Receitas

Carnes

Escondidinho de Carne Seca com Mandioquinha

Escondidinho de Carne Seca com Mandioquinha

diet
sem glúten

0

Tempo de preparo

1h0

Porção

8 porções

Cifrão

Valor por porção

R$5,70

Informação nutricional

Valor nutricional

415,08 kcal

Luiz Lapetina

Receita enviada por Luiz Lapetina

Em 17/04/2013

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Tire o sal da carne seca deixando de molho e trocando a água 3 ou 4 vezes a cada 2 horas.

  • 2. Pique a carne seca em cubos pequenos.

  • 3. Numa panela de pressão refogue 1 dente de alho e 1/4 da cebola picada, coloque a carne seca, tempere com um pouco de pimenta do reino moida.

  • 4. Quando a carne estiver bem refogada, coloque com água, o suficiente para cobrir, tampe a panela de pressão, quando começar a apitar, abaixe o fogo e deixe por 30 minutos.

  • 5. Enquanto isso, descasque a mandioquinha e cozinhe na água com pouco sal (1 colher de chá) até que ela esteja bem molinha no ponto para fazer um purê.

  • 6. Escorra a mandioquinha, misture a manteiga e o leite fervendo amasse com um garfo e coloque o ovo mexendo bem rápido e reserve.

  • 7. Quando der o tempo da panela de pressão, destampe, desfie a carne (pode ser no processador, mas bem rapidinho, só para a carne desfiar), refogue o restante da cebola e do alho, coloque a carne desfiada, coloque 2 colheres de sopa do caldo que formou na panela, misture bem, adicione a salsinha e desligue o fogo.

  • 8. Numa travessa, coloque no fundo 30% do purê e espalhe, coloque a carne e espalhe (se achar que a carne ficou seca demais, regue com um pouco mais do caldo que ficou na panela, coloque o restante do purê e espalhe cobrindo toda a travessa, salpique o parmesão ralado e leve ao forno alto e pré aquecido para gratinar por 20 minutos ou até ver que o queijo derreteu.

Dicas

  • 1. Se não tiver tempo de deixar a carne seca de molho, afervente 4 vezes.

  • 2. Para aferventar, ponha água na panela o suficiente para cobrir a carne seca, quando ferver, conte 2 minutos, escorra e coloque outra água.

  • 3. Este processo elimina também boa parte da gordura da carne.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Recomendamos pra você
Comentários
eliane

eliane

27/06/2016

Maravilhoso!

Erica Conceição

EU fiz com pure de batata baroa e depois de colocar a Camada de pure e de carne coloquei requeijao cremoso e POR cima mais uma Camada de pure e o queijo parmesao. Ficou muito bom!

Erika

Erika

12/05/2015

Ficou uma delicia!!

Carlos Alberto

Carlos Alberto

15/03/2015

esse escondidinho pode ser feito em porções indivi- duais, tipo marmitex ou quentinha? E seria uma quantidade suficiente para uma pessoa???? A embalagem s´seria fechada após gratinar a superfície.

CyberCook

CyberCook

15/03/2015

Oi Carlos! Pode sim, porém ele deve ser gratinado em um recipiente à parte e depois colocado nas embalagens. Abraços, Equipe CyberCook

Spoletta

Spoletta

14/07/2014

Humm, essa receita vai ficar incrível com o Queijo Parmesão !

Silvana Farbiasz

Fiz para surpreender meu marido que adora mandioquinha, aqui no Rio de Janeiro, também conhecida como batata baroa... Ta no forno... vamos ver se vai ser aprovado! Depois te conto...

CLARINDA

CLARINDA

06/06/2013

BOM

Odiran

Odiran

03/05/2013

Vamos fazer a receita para 200 pessoas.

Luiz Lapetina

Luiz Lapetina

06/06/2013

Oi Odiran, Conta pra gente como foi o resultado da sua aventura do Escondidinho para 200 pessoas! Mande uma foto também aqui na receita pra gente ver como ficou. Abraço!