Especiais de Culinária - Cyber Cook

Docinhos de casamento

6 avaliações |
Todo o casamento que se preze sempre tem uma boa mesa de doces e bem casados. Tão importante quanto o bolo, os docinhos fazem parte das atrações gastronômicas da festa. Com formatos diversos, bombons, camafeus e trufas mais parecem verdadeiras obras de arte, todos feitos um a um com muito capricho pelas doceiras.

Eleni Ferreira é uma verdadeira artesã dos doces. Há 25 anos no mercado, ela investe em pequenas mudanças nos docinhos tradicionais para torná-los ainda mais saborosos e vistosos. “Costumo colocar o brigadeiro em lindas tacinhas. Há opções de trouxinhas de maçã ou ovos. E aquelas de coco são abertas e cobertas com nozes”, explica doceira da Kland´store.

As trufas são feitas com cupuaçu, fruta muito em alta na confeitaria brasileira, framboesa, laranja, ou ainda com damasco e nozes. Como se não bastasse às deliciosas combinações, os docinhos ainda ficam em caixinhas de chocolate sabor menta ou canela, também usadas como “suporte” para pequeno mousses de limão.

Caramelo de pistache e nozes está na lista de recheios das trufas da Piece of Cake. “Também inventamos docinhos de paçoca coberta com chocolate, recheio de marshmallow, além dos quadradinhos de doce de leite com o desenho dos noivos em cima. Esse muito usado como lembrancinhas para os padrinhos dos noivos”, acrescenta a sócia-proprietária Carola Gouveia.

Os glacados ainda continuam concorrendo com os de marzipã. Já as tartelettes de macadâmia ou as ganaches com pedacinhos de damasco e lascas de amêndoas fazem sucesso nas mesas feitas por Eleni. “Com o passar do tempo percebi que as pessoas estão enjoadas daqueles doces com muito açúcar, prefiro usar frutas (fondue ou camafeu de abacaxi) e outros ingredientes.

Além da rica variedade de docinhos, o que também chama a atenção dos convidados são as caixinhas decoradas, miniforminhas super coloridas, desenhos de flores e corações bem feitos e, claro, tudo que ajuda a compor a mesa: espelhos, vidros, cerâmica, cristal e flores. E a cor branca, principalmente com detalhes em verde, ainda predomina na decoração.


Matéria assinada por:
Juliana Lopes



Comente e compartilhe com os amigos do Cook Club!

Dê sua avaliação

Este comentário foi relevante? 0

delicias
adoro as receitas, da Cyber simples e rápidas,

Aparecida - em 12/11/2013

Este comentário foi relevante? 0

Doces Finos
Estes doces são maravilhosos. Quero fazer doces finos para o casamento de minha sobrinha. Poderiam me passar algumas receitas? Grata.

Cristiane - em 11/11/2011

Este comentário foi relevante? 0

doces finos
vou me casar em dezembro de 2010 e pretendo confeccionar os doces, sei fazer os tradicionais, mas essas joias não poderiam me mandar ideias, modelos e receitas, vcs são show de bola grata!!!

eliene maria diniz - em 25/01/2010

Este comentário foi relevante? 0

delicíaaaaaaaaaaaaaaa
além de lindos,são uma delíciaaaaaaaaaaaaaaa

elisaangela mococa-sp 13/01/2010

Mocoquinha - em 14/01/2010

Este comentário foi relevante? 0

lindossss...
amei, estou começando a fazer docinhos e preciso aprender mais, será que podes me enviar algunas receitas e fotos?obrigada

helen - em 20/09/2009

Este comentário foi relevante? 0

ammmmmmeiiiiiii seus doces....

tatiane borba - em 12/03/2012