Receitas
  • Receitas
  • Ingredientes
  • Todo o site
  • Dicas
Todas as Receitas

Novidades

Comidinhas para festas de crianças

2 avaliações |
As festas infantis não são mais as mesmas. Elas saíram das casas e se transformaram em uma super produção. Às vezes não há bolso que agüente tantas novidades para o aniversário da criançada. Mas ainda é possível organizar uma festa simples e com boas idéias na escola, em casa ou buffet. Antes de mais nada é preciso escolher o local e saber a quantidade de convidados. Se for um buffet é indicado dar uma olhada quatro meses antes. Vale pedir um menu-degustação, ver os tipos de serviços ou até observar uma festa no local.

Outro item importante é o horário. Caso você escolha almoço e jantar servidos em buffet pense em algumas situações. Uma massa com opção de molho ou duas massas cada uma com um molho diferente, além de uma salada simples e os salgados distribuídos durante a festa. Ou somente salgados variados, mas com quantidades maiores. Em um sábado ou domingo à tarde, o ideal são salgados variados. Já em dias de semana, às vezes o número de adultos é menor, sendo assim não exagere muito nas quantidades. “As guloseimas servidas devem ser fartas, pois todo mundo gosta e espera isso numa festa infantil”, acrescenta Tatiana Creazzo Cury e Silvia Wolosker Levi, da empresa As Duas, produções e eventos.

Conforme as organizadoras, em alguns casos é válido fazer um café da manhã bacana para crianças que estudam à tarde. Em festas de bebês é sempre recomendado observar o horário. "Após às quatro da tarde, pelo menos com quatro horas de duração. Afinal, quem faz eles dormirem depois?", explica.

Elas também acham uma ótima idéia transformar a criançada em pequenos chefs. Mas a proposta varia conforme o lugar. As aulas em escolas de culinária funcionam bem. Já em locais alternativos é interessante atividades monitoradas, entre elas, fazer pães simples, docinhos ou brigadeiros. E nas residências, aí no máximo uma pequena ajuda para fazer o bolo da aniversariante.

Se a maioria dos convidados forem crianças, e pequenas, elas indicam um piquenique com ingredientes simples colocados em cumbuquinhas de plástico mesmo. “Dá para incluir biscoitos, cereais, sanduichinhos, mas não se esqueça das guloseimas, que são a atração dos mini gourmets”, acrescentam.

Tatiana e Silvia gostam de caprichar no colorido quando a festinha é composta por crianças de dois e três anos. Neste caso gostam de sugestões de sucos com cores contrastantes, milk-shakes de vários sabores servidos em taças coloridas e bem enfeitadas.


Para as organizadoras, crianças mais velhas ainda preferem o mini hambúrguer, pizzas, hot dog e salgadinhos em geral. Já o tostex (sanduíches feitos na assadeira elétrica), está super “em alta”. E para finalizar, na hora dos parabéns, a famosa mesa de bolo com docinhos pode ficar ainda mais divertida com balas, pirulitos e chicletes.






Matéria assinada por:
Juliana Lopes




Comente e compartilhe com os amigos do Cook Club!

Dê sua avaliação

Este comentário foi relevante? 0

Q DICA LEGAL.....
Meu filho faz aniver mês q vem vou adotar algumas das dicas

dessa matéria genial...

Beijus!!!

Cris - em 22/07/2011

Este comentário foi relevante? 0

sanduiche de festa
Eu adorei as receitas, são maravihosas!!

adila francisco do paraiso neves - em 07/10/2010

Vídeos - Como Fazer

Ranking da Semana

> Ranking da Semana
> Ranking geral