Receitas
  • Receitas
  • Ingredientes
  • Todo o site
  • Dicas
Todas as Receitas

Aqui tem comida da boa

Figo Lampo

Figo Lampo

Entre no blog "Figo Lampo" e aprenda a fazer o delicioso Cheesecake brownie de framboesa para começar a semana com uma ótima sobremesa !

Cheesecake brownie de framboesa

Quando a semana de trabalho está à porta mais vale nem vir com muita conversa.. O melhor é mesmo deitar a cabeça na almofada e, sem pensar muito nisso, esperar que a sexta-feira se apresse! As férias estão a chegar!!

E para aliviar o bad mood que se instala logo no domingo à noite, aqui fica uma sugestão capaz de tornar qualquer semana entediosa numa doce jornada. Boa semana!

Cheesecake brownie de framboesa

Ingredientes: 180gr de farinha peneirada, 350gr de açúcar, 190gr de manteiga, 200gr de chocolate negro, 140gr de framboesas, 400gr de queijo creme, 1 colher de chá de extracto de baunilha, 5 ovos

(T): Pré-aqueça o forno a 175º. Unte e forre com papel vegetal uma forma rectangular (usei uma de 20x30) com papel vegetal. Bata a manteiga amolecida com metade do açúcar (175gr) até obter um creme fofo. Misture 3 ovos, um de cada vez, e continue a bater. Derreta o chocolate e envolva-o no preparado dos ovos, açúcar e manteiga. Envolva delicadamente a farinha. Reserve.

Bata 2 ovos com o queijo creme, o restante açúcar e a baunilha até obter uma mistura cremosa.

Deite 2/3 do preparado de brownie na forma. Deite por cima o creme de queijo. Cubra com o preparado de brownie restante. Com a ajuda de um garfo envolva ligeiramente as duas misturas de modo a obter um feito marmoreado.

Disponha as framboesas por cima da massa e afunde-as ligeiramente.
Leve ao forno durante cerca de 40/45 minutos. Deixe arrefecer totalmente e corte-o em quadrados.

(B): Pré-aqueça o forno a 175º. Unte e forre com papel vegetal uma forma rectangular (usei uma de 20x30) com papel vegetal. Bata a manteiga amolecida com metade do açúcar (175gr) até obter um creme fofo durante 3 minutos, 50º, vel 3 1/2. Programe 2 min na vel 3 e junte 3 ovos, um a um, pelo bocal, e de seguida o chocolate derretido. Envolva a farinha 15 seg na vel 3. Reserve.

Bata 2 ovos com o queijo creme, o restante açúcar e a baunilha até obter uma mistura cremosa 1 min na vel 4.

Deite 2/3 do preparado de brownie na forma. Deite por cima o creme de queijo. Cubra com o preparado de brownie restante. Com a ajuda de um garfo envolva ligeiramente as duas misturas de modo a obter um feito marmoreado.
Disponha as framboesas por cima da massa e afunde-as ligeiramente. Leve ao forno durante cerca de 40/45 minutos. Deixe arrefecer totalmente e corte-o em quadrados.

Notas:
- Receita adaptada
daqui.
- Se servir fresco a mistura de sabores estará no auge!

Comente e compartilhe com os amigos do Cook Club!

Você precisa estar logado para comentar.
para entrar agora no Cyber Cook.