Aqui tem comida da boa

Cozinha da Risonha

Cozinha da Risonha

Zézinha, uma apaixonada por culinária, mostra em seu blog Cozinha da Risonha, receitas que faz no seu dia-a-dia. Ela também adora preparar receitas para seus amigos e familiares.

PAPPARDELLE COM ALHEIRA
Esta é mais uma das receitas que já correu vários blogs, mas a ideia saíu do blog da Colher-de-Pau (mais uma que "roubei" do blog dela, qualquer dia a rapariga coloca-me um processo em cima, ou no mínimo dá-me umas vergastadas com a dita colher...).
No original a receita foi feita com lacinhos, mas visto que dá para adaptar qualquer tipo de massa, eu optei pelo "pappardelle", pois como diria a minha filha "é uma massa bué de larga que enche logo o prato".
1 alheira de caça
300gr de massa pappardelle
pimenta q.b.
100ml de leite

Levar a massa a cozer em água temperada com sal até ficar "al dente".
Fazer um golpe superficial em toda a volta da alheira e colocá-la numa frigideira anti-aderente. Num instante a pele soltar-se-à. Quando isso acontecer retire-a e vá desfazendo a alheira com uma colher de pau, de maneira a que cozinhe uniformemente em forma de papa.
Quando a alheira parecer cozinhada junte o leite, tempere com pimenta e mexa bem de modo a obter um creme espesso. Desligue e reserve.
Assim que a massa estiver cozida escorra-a e junte-lhe o creme da alheira, mexendo bem para se incorporar com a massa. Sirva de imediato.
Como não podia deixar de ser, polvilhei com queijo ralado.
Cuidado que ainda está quente, a fumegar...

Comente e compartilhe com os amigos do Cook Club!

Você precisa estar logado para comentar.
para entrar agora no Cyber Cook.