Aqui tem comida da boa

Chocolate e Caju

Chocolate e Caju

A blogueira Sandra criou o blog "Chocolate e Caju" com receitas saudáveis e muito saborosas. Faça hoje mesmo alguma dessas receitas !

Folhados de grelos amêndoa e chévre

Ando um pouco preguiçosa e o que me apetece fazer são refeições que não se perca muito tempo a cozinhá-las como por exemplo esta que vos trago.Muito rápida e ao mesmo tempo deliciosa.
O ananás foi grelhado na tostadeira, lembrei-me que a Rute tinha grelhado vegetais lá, e como os folhados já eram de legumes nada melhor para cortar um pouco a gordura da massa folhada que ananás grelhado.
O que me chateia na massa folhada de compra é a quantidade de gordura que tem, mas sinceramente ainda não arranjei coragem para fazê-la em casa.
Ingredientes:
1 placa de massa quebrada-comprei do lidl
1 molho de grelos de nabo
30gr de amêndoas grosseiramente picadas
100gr de queijo chévre
2 dentes de alho
sal q.b
1c. de sopa de mel
1 gema de ovo
Pré-aqueça o forno a 200ºC.
Coza os grelos de nabo em água e sal.Enquanto isso pique as amêndoas grosseiramente e reserve.
Quando os grelos estiverem cozidos escorra muito bem. Numa frigideira deite o azeite,os alhos e deixe alourar.Junte os grelos e salteie-os um pouco, junte as amêndoas picadas e o mel deixe cozinhar um pouco.
Num tabuleiro de ir ao forno disponha a massa, corte-a em quatro quadrados.
Em cada quadrado espalhe um pouco do recheio e por cima deite um pouco de queijo.Enrole a massa feche as pontas, repita a operação para os outros 3 quadrados.Pincele os folhados com gema de ovo e leve ao forno a 200ºC.
Como já foi dito acompanhei com ananás grelhado.

Comente e compartilhe com os amigos do Cook Club!

Você precisa estar logado para comentar.
para entrar agora no Cyber Cook.