Receitas
  • Receitas
  • Ingredientes
  • Todo o site
  • Dicas
Todas as Receitas

Cozinha Vip

Chefs famosos

3 avaliações |
Os chefs de cozinha da atualidade gostam dos minutos de fama conquistados além dos domínios do forno e fogão. Nos últimos anos, eles ingressaram no ramo da televisão e topam qualquer desafio, desde participações em quadros de programas para ensinar receitas até reality shows.

Um dos primeiros a entrar no mundo televisivo foi o francês naturalizado brasileiro Olivier Anquier. Em 1996, quando ainda era casado com a atriz Débora Bloch, ele recebeu um convite para apresentar uma atração de culinária na Rede Record, o “Forno, Fogão e Cia”.

Em 1998, durante a Copa do Mundo de Futebol na França, Anquier teve um quadro de variedades na TV Globo. Após essas duas experiências, o profissional lançou o “Diário de Olivier” pelo canal a cabo GNT.

Em 2004, o chef fez parte da equipe da Band e, no ano seguinte, substituiu Eduardo Guedes no “Tudo a Ver”, da Record. Atualmente, ele tem um quadro no “Domingo Espetacular”, também na emissora. E não é só isso, ele também estreou o espetáculo no teatro “Olivier, Fusca e Fogão”, em São Paulo.

Outro chef de cozinha que fica muito a vontade nos estúdios de televisão é o agitado Allan Vila Espejo, que atualmente apresenta o programa Mestre Cuca, exibido diariamente pela CNT.

Eduardo Guedes também ingressou na carreira de apresentador mostrando seus dotes culinários. De 2001 a 2004, o ex-marido de Eliana comandou seu primeiro quadro na televisão, no programa “Note e Anote”, na Record. Em 2004, ele foi convidado por Paulo Henrique Amorim para integrar a equipe do “Tudo a Ver”. Depois, partiu para o “Hoje em Dia”, atração que apresenta até hoje juntamente com Britto Jr. e Ana Hickmann.

Outro profissional do ramo que está no mundo das celebridades é Alex Atala, classificado como um dos 50 melhores chefes do mundo com seu restaurante, D.O.M. Desde 2004, o paulista de 40 anos comanda o “Mesa Para Dois”, do canal a cabo GNT, ao lado da chef Flávia Quaresma.

Em dezembro de 2007, ele estreou o quadro “Negócio Fechado”, na atração global “Caldeirão do Huck”. Alex Atala é casado com a estilista Márcia Lagos e juntos eles têm dois filhos, os gêmeos Tomás e Joana, de cinco anos. O chefe também é pai de Pedro, de 13 anos, fruto do seu primeiro casamento.

Fora da lista dos chefs que “invadiram” a televisão, Emmanuel Bassoleil preferiu fazer seu nome em restaurantes e livrarias. Nascido na França, ele veio ao Brasil apenas para conhecer e acabou ficando.

Em 1994, o profissional lançou seu primeiro livro, “Emmanuel Bassoleil - Uma cozinha sem chefe”. Desde 2001, ele comanda o restaurante Skye, do Hotel Unique, em São Paulo.


Veja aqui as receitas preparadas pelos chefs famosos:

Banana com Suspiro (Alla Vila Espejo)

Carne-seca com abóbora e leite de coco (Emmanuel Bassoleil)

Sorvete Fatiado (Edu Guedes)





Comente e compartilhe com os amigos do Cook Club!

Dê sua avaliação

Este comentário foi relevante? 0

Eu sou casada com o Fogão !!
Eu amo cozinhar para minha familia,meus amigos, eu não aprendi a cozinhar eu nasci sabendo. não leio receitas, não tenho regras na cozinha pra mim é um Prazer. Quando estou cozinhando eu esqueço de tudo e me entrego a essa Satisfação ! Muito Obrigada meu Deus por meu Dom .

Alessandra - em 04/07/2013

Este comentário foi relevante? 0

Sou cozinheiro chefe e adoro o trabalho do Alex Atala, entre outros. Acho que vocês poderiam procurar revelações na culiáaria no sul do estado do rj eu por exemplo hahahah ! Parabéns está tudo perfeito.

Este comentário foi relevante? 0

Apaixonado pela cozinha
Sou chefe de cozinha e especialista em culinária,e sou apaixonado pela cozinha brasileira,e agradeço a Deus por ter chefe como Edu Guedes,Daniel Burk e Antônio Moia,que muito me ajudam com suas receitas!muito obrigado meus amigos.

Michauaka CouraçaDom - em 27/08/2013

Vídeos - Como Fazer

Ranking da Semana

> Ranking da Semana
> Ranking geral