Carne Assada

Avalie!
4.5 168
168
Envie uma foto desta receita! Adicionar ao livro
Se você quer uma receita prática para fazer carne assada encontrou. E muito rápida, porque não requer horas marinando, pois o tempero vai direto na panela de pressão.
Ingredientes
  • 2 kg de Lagarto
  • 1 lata(s) de molho de tomate
  • 1 garrafa(s) de cerveja escura
  • 2 tablete(s) de caldo de carne
Como fazer
  1. Frite o lagarto até dourar na panela de pressão,acrescente o molho de tomatea cerveja escura e os tabletes de caldo de carnetampe e cozinhe até ficar macia,aproximadamente 50 minutos.
  2. Se desejar depois engrosse o molho que ficou na panela com 2 colheres de amido de milho.
  3. Importante: a carne não é temperada antes, somente dourada.

Carne Assada Recheada ao Molho de Alecrim:
Carne Assada
Carne Assada
Carne Assada
Carne Assada

Vídeos relacionados:

Você também pode gostar ...

Avalie!
4.5 168
168
Envie uma foto desta receita! Adicionar ao livro
Este comentário foi relevante? 4

sem medo de álcool


Não precisam ficar com medo de usar alcoólicos nas preparações culinárias que levantam fervura, pois o álcool todo evapora bem rápido e só fica o sabor do caldo utilizado (cerveja, vinho, etc). A cerveja é uma ótima aliada para compor caldos encorpados como os de carne de panela,assados, marinados, etc, o sabor fica incrível e vale muito a pena.

Livia do Vale - em 01/08/2009
Este comentário foi relevante? 4

Estou pensando em fazer esta receita, mas estou na dúvida na quantidade da cerveja.A garrafa mencionada e long Nek ( 355 ml ) ou a garrafa grande ( 600 ml ).

Alexandre Paiva - em 03/02/2009
Responder a este comentário 1 Resposta
Resposta do CyberCook Prezado Alexandre

Boa Tarde!

A quantidade de cerveja necessária pra essa receita, são 600 ml.

Um Abraço

Equipe Cyber Cook
Este comentário foi relevante? 4

Adorei a carne assada!!! Fiz com carne de 2ª (peixinho), antes de dourar passei alho e molho inglês na carne.Cozinhei com cebola e louro. Decorei com batatas cozidas em rodelas e levei ao forno por 10 mins. Ficou saborosa.

fefer - em 23/08/2008
Este comentário foi relevante? 4

Desde o ano passado só faço carne assada assim! nem sei fazer de outro modo. Como o molho rende muito, fatio a carne depois de pronta, arrumo em um refratario, polvilho alho desidratado e levo ao forno por uns 5 minutinhos. É o bastante para as fatias absorverem o molho. Beijos!!!

Adélia Castanheira - em 29/03/2008
Este comentário foi relevante? 3

parabéns Cyber Cook


Vou fazer agora, mas antes quero parabenizá-los por responder as dúvidas. Acabei de ler todos os 79 comentários com objetivo de encontrar algum detalhe importante e, o que mais me deixou satisfeito foi ver que a equipe do Cyber Cook responde a todas as dúvidas colocadas. Isso muito me ajudou, pois tinha dúvidas semelhantes.

Josué Dias - em 18/06/2012
Este comentário foi relevante? 2

Carne assada


Olá. Quero fazer essa receita, mas estou com duvida em relação ao sal. Não precisa colocar sal na carne?

Grata.

Cleide Santos - em 06/02/2010
Responder a este comentário 1 Resposta
Resposta do CyberCook Prezada Cleide

Bom dia !

O caldo de carne já possui sal, mas caso você ache pouco para o paladar da sua família. Pode acrescentar sal a gosto no final.

Abraços

Equipe Cyber Cook
Este comentário foi relevante? 2

Fiz no almoço de domingo com a diferença que recheei com uma calabresa no meio, o tempo de cozimento foi de 1 hora e 10 minutos em fogo baixo. Todos elogiaram, espetacular! Vou experimentar com picanha, alcatra, etc.

fcd66 - em 15/12/2008
Este comentário foi relevante? 2

Pela 1ª vez me aprofundei em preparar uma receita da internet, informo que fiquei um pouco desconfiada mais depois d eler os comentários desta carne assada decidi e foi simplesmenmte maravilhoso, valeu apena, e agora já estou escolhendo outra receita para me aperfeicoar. bjs.

andréa magalhães - em 17/11/2008
Este comentário foi relevante? 2

Ficou ótima, mas fiz alterações:não usei caldo de carne; acrescentei cebola, alho e molho inglês. Coloquei a carne em vinha d'alhos pouco tempo antes de cozinhá-la: acredito que se a peça for fresca, o tempero "pega" bem; senão, pode ficar meio sem gosto. A cerveja foi fundamental para dar um gosto diferenciado no prato.

ELISA PEREIRA - em 12/06/2008
Este comentário foi relevante? 2

Já fiz esta carne assada. Não fiz com lagarto, fiz com uma carne de segunda, tipo paleta ou peito e deu certo umas 3 ou mais vezes. Vale a pena! O molho fica muito saboroso e sem gosto amargo da cerveja.

Irma - em 20/12/2005