Novidades

Cardápio infantil

3 avaliações |
Imagens cedidas por Ediouro Publicações S/A Qual é a mãe que nunca passou apuros ao tentar fazer os seus filhos comerem o que devem comer? O ritual de oferta e recusa, compondo o drama à mesa é praticamente universal. Briga, choro e confusão, tudo para fazer com que os pequenos tenham uma alimentação saudável, incluindo os rejeitados legumes e frutas. O que fazer?

Uma norte-americana, mãe de 3 crianças, cansada da batalha a cada refeição conseguiu, na base de muita intuição, camuflar legumes e verduras em todas receitas dos filhos e deu certo! Tão certo que ela escreveu o livro “Deliciosos e disfarçados - como tornar a alimentação do seu filho saudável sem que ele perceba” (Ediouro). A autora é Jéssica Seinfeld, esposa do famoso comediante Jerry Seinfeld.

O tom do livro, pessoal e bem humorado, acaba animando a mãe mais descrente. As receitinhas, fáceis e rápidas, foram supervisionadas pela nutricionista Joy Bauer.

Imagens cedidas por Ediouro Publicações S/A Logo nas primeiras páginas, Jéssica conta que, estava chegando ao limite, quando ao preparar um purê de abóbora para o jantar do caçula e macarrão com queijo para os demais familiares, misturou sem querer um pouco de purê ao macarrão, ao se dar conta da possibilidade do truque, reforçou a dose e funcionou! Os “filhotes” comeram sem saber uma porção decente de legume, disfarçada no macarrão. Bingo! Estava aí inaugurada a era de paz na sua cozinha!

No começo do livro, Jessica ensina como equipar a cozinha para facilitar e agilizar o preparo das refeições e como abastecer a despensa. A parte das receitas está dividida nas categorias café-da-manhã, refeições e sobremesas.

Imagens cedidas por Ediouro Publicações S/A Cheio de fotos lindas, o livro mostra o passo-a-passo de mais de 70 receitas nutritivas que enganam, na melhor das intenções, as crianças com pratos com cara de coisas que elas adoram como hambúrguer (com cogumelos e abobrinha) nuggets (com espinafre, brócolis e ervilha), ketchup (feito com cenoura), pizzas, panquecas (com beterraba) e brownies, em versões mais saudáveis.

Você mamãe, que já deve ter ouvido muito dos seus filhos a frase “Não gosto disso!”, deve também ter algumas estratégias para contar não é? Como diz Jéssica no livro “Todas temos dicas e truques que aprendemos com nossas mães, com as amigas e com o melhor professor de todos, o fracasso”.

Mais receitinhas:
Abobrinhas recheadas com carne moída
Almôndegas de frango com salada de alface
Bolinhos de arroz com espinafre
Bolinhos de Carne


Matéria assinada por:
Karina Conde

Comente e compartilhe com os amigos do Cook Club!

Dê sua avaliação

Este comentário foi relevante? 0

ótimas e necessárias dicas!

thay - em 08/07/2013

Este comentário foi relevante? 0

Achei otimo os truques.
Sou Nutricionista; trabalho com crianças de 0 a 18 anos, sofro grandes desafios na hora de montar o meu cardápio, além de Nutricionista tenho que ser artista apresentar e representar.

Quero adquirir o livro acho que ira me ajudar.

Obrigada

Tenha uma otima semana.

Maaria das Graças C de Souza - em 09/06/2013

1 Resposta
Resposta do CyberCook Maria das Graças, boa tarde!

Este livro não está sendo comercializado por nós, apenas foi feita uma matéria sobre ele; você pode encontrá-lo nas livrarias em geral.

Abraços,

Equipe CyberCook
Este comentário foi relevante? 0

eu nem tento mais
Meu filho só come arroz e feijão. Se tiver qualquer outra coisa com qualquer cor ele simplesmente não come. Também não come lanche nem porcarias. da pra resumir o cardapio dele aui. nescau com biscoito, arroz e feijão, suco refri ou nescau com biscoito,e arroz com feijão na janta. algumas vezes ele come banana( da prisão de ventre), e danone. fora isso é "eca que nojo".

nandalmrj - em 30/03/2011