Início

Receitas

Massas

Macarrão Carbonara

<< Voltar para Gostinho de Casa

Macarrão Carbonara

diet

0

Tempo de preparo

30 min

Porção

5 porções

Cifrão

Valor por porção

R$2,80

Informação nutricional

Valor nutricional

477,45 kcal

CyberCook

Receita enviada por CyberCook

Em 15/03/2000

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Bata os ovos e misture o queijo e reserve.

  • 2. Coloque bastante água em uma panela funda e leve ao fogo. Quando estiver quase fervendo coloque o macarrão só com sal na água.

  • 3. Em uma frigideira, coloque um pouco de azeite e o bacon em cubos pequenos ou tirinhas.

  • 4. Quando estiver dourado e a massa cozida, coloque o macarrão na frigideira do bacon, 1/3 de uma concha da água que cozinhou o macarrão.

  • 5. Incorpore bem e jogue os ovos batidos com queijo parmesão e misture.

  • 6. Tempere a gosto com sal e pimenta.

  • 7. É só servir.

Dicas

  • 1. Esta é a receita clássica do Carbonara.

  • 2. Em muitas receitas que você vai encontrar, entra creme de leite (inclusive, esta receita estava assim), porém, isso é uma adaptação (não um erro).

  • 3. Na Itália se prepara o Carbonara assim, pois os ovos cozinham no calor do macarrão, já derretendo o queijo parmesão.

  • 4. Caso você queira fazer com creme de leite, coloque somente 2 gemas e uma caixinha (200 ML) de creme de leite, no mesmo momento que você colocar os ovos.

  • 5. A panceta é a barriga do porco, ou seja, é o produto que após defumado, vira bacon. A receita original é com panceta, mas pode fazer com bacon tranquilamente. Só preste atenção no sal.

  • 6. Nunca lave o macarrão escorrido e nem coloque óleo para cozinhar. Pode colocar uma folhinha de louro na água e se quiser, use sal grosso na água. Fica diferenciado.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Recomendamos pra você
Comentários
Gabriel Rosa

Gabriel Rosa

04/04/2020

O meu ficou meio papa!! Ele fica soltinho?? Se sim, o que eu fiz de errado??

CyberCook

CyberCook

06/04/2020

Oi Gabriel, tudo bom? Agradecemos o seu comentário. :) Ele é um macarrão de molho cremoso, mas a massa pode ficar al dente. Para isso, fique de olho no tempo de cozimento da massa. Se preferir, pode até retirar um pouquinho antes, para que ela termine de cozinhar na frigideira ao incorporar o molho. Quando fizer novamente, conta pra gente como ficou! Abraços,

Eliane Cecconi

Eliane Cecconi

20/03/2020

Imperdível

CyberCook

CyberCook

24/03/2020

Olá Elaine! Esse macarrão é um dos nossos queridinhos...que bom que gostou :) Abraços.

sandra

sandra

31/01/2020

Uma delicia esta receita

CyberCook

CyberCook

12/02/2020

Oi Sandra, tudo bem? Essa receita é daquelas que são super fáceis de preparar e impressionam a todos na mesa! Envie uma foto da sua massa para postarmos no site e nas redes sociais! Abraços.

Amélia Maria da Silva

Ótimo muito bom

CyberCook

CyberCook

05/11/2019

Oi Amélia, tudo bem? Obrigada pelo seu comentário, ficamos felizes que tenha gostado dessa receita :) Essa é uma receita clássica e deliciosa! Mande uma foto da sua receita para postarmos no site e nas redes sociais! Abraços.

Maria Angelica Beghini

Amei essa receita! Vou fazer no almoço de domingo,amanhã!

CyberCook

CyberCook

23/10/2019

Oi Maria, tudo bem? Ahhh, essa receita é deliciosa! Só de lembrar desse prato já ficamos com água na boca! Ficamos felizes que tenha gostado :) Abraços.

Maria conceicao teixeira

O puro macarrão a carbonara não vai creme de leite. Capice? cozinhe o macarrão normal depois escorra e a parte já estando preparado o bacon torradinho com óleo extra virgem e não azeite. Azeite e só pra coisas frias e não pra cozinhar. Se usa óleo extra virgem , o macarrão ainda quente jogue o óleo com os bacon e 2 ovos crus na massa . e mexa . Eles vão cozinhar com o calor e ficar espetacular . Essa si e lo pasta a carbonara. grazie

Fabiana Williams

Seria legal você mandar a receita entitulada "O Verdadeiro Macarrão a Carbonara" então. Assim contribui para o site. Esta receita é muito boa! Aprovada.

Caco

Caco

10/08/2015

A receita tradicional não leva creme de leite. E, ainda, leva queijos pecorino e gran padano e os ovos são aproveitados inteiros, não apenas as gemas. Enfim, CyberCook sempre destruindo as receitas tradicionais.

CyberCook

CyberCook

10/08/2015

Olá Caco, Nem sempre as receitas cadastradas por nossos usuários, estão corretas ou são fiéis ao modo de preparo tradicional. Essa receita não foi cadastrada por nós, foi cadastrada um usuário, cada um possui uma interpretação diferente de cada receita. Abs, Equipe CyberCook Abs, Equipe CyberCook

Regina Helena Darezzo

Caco, você é bem "grosso" , não acha? Guarde suas opiniões (grosserias) para você, fica mais educado, não?

Victoria Draganoff Fay

Muito boa a receita ! Maior sucesso !!!

amanda

amanda

24/12/2014

Fiz a receita sem alho e acrescentei o bacon no molho depois de deixar dourar, ficou uma delicia

danyelle zimmer

danyelle zimmer

29/06/2014

Muito bom! Fiz e aprovei!!!