Início

Receitas

Sopas

Caldo Verde

Caldo Verde

diet
sem lactose

0

Tempo de preparo

1h0

Porção

5 porções

Cifrão

Valor por porção

R$2,45

Informação nutricional

Valor nutricional

231,93 kcal

Luiz Lapetina

Receita enviada por Luiz Lapetina

Em 28/06/2007

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Descasque as batatas, corte em pedaços pequenos e reserve.

  • 2. Tire a pele dos embutidos, corte-os ao seu gosto e reserve.

  • 3. Comece refogando a cebola no óleo. Quando a cebola estiver começando a ficar transparente adicione o alho picadinho.

  • 4. Espere o alho começar a fritar e coloque as carnes para refogar em fogo médio para não queimar os temperos.

  • 5. Após uns 5 minutos, cubra as carnes com água o suficiente para ficar uns 2 dedos acima da carne e deixe ferver por 15 a 20 minutos. Passado o tempo, retire as carnes e reserve.

  • 6. No caldo coloque a batata para cozinhar. Se ver que a batata não está toda submersa na água, complete de água o suficiente para deixar uns 2 dedos acima da batata.

  • 7. Quando ver que a batata está bem molinha você deverá triturar esta batata na água ou com a ajuda de um mixer de mão, uma batedeira, o garfo ou até mesmo colocando no liquidificador.

  • 8. Você vai ver se a consistência do caldo está ao seu gosto, se não estiver, acrescente água aos poucos até chegar no ponto desejado.

  • 9. Eu particularmente gosto bem mais para creme, mas se você gostar menos espesso não tem problema.

  • 10. Volte as carnes para a panela e deixe ferver por uns 2 ou 3 minutos. Prove de sal e, se necessário, acerte a seu gosto.

  • 11. Somente na hora de servir é que você adiciona a couve para que ela não fique opaca e nem muito mole, ela deve ficar al dente.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Recomendamos pra você
Comentários
Silvania Melo

Silvania Melo

04/02/2020

maravilha caldo muito rico grata pela receita tradição de Portugal

CyberCook

CyberCook

05/02/2020

Oi Silvania, tudo bem? Obrigada pelo seu comentário. Ficamos felizes que tenha gostado :) Esse caldo é delicioso e da uma sensação de abraço e conforto. Envie uma foto do seu prato para postarmos no site e nas redes sociais! Abraços.

Daniela Horvat

Daniela Horvat

11/07/2018

Faço com a linguiça calabresa e fica uma delicia, dou uma fritada nela antes na air fry ou pode também depois de frita deixar no papel toalha para tirar o excesso de óleo, na minha opinião fica até mais gostoso que a portuguesa, uma dica ao servir colocar algumas gotas de limão e um fio de azeite dá um gostinho especial

CyberCook

CyberCook

13/07/2018

Olá Daniela, Obrigada pelo contato (: Adoramos a sugestão! O caldo verde tem diversas variações e é isso que o torna uma receita clássica! Nos mande fotos do seu Caldo Verde

eliane

eliane

05/07/2015

Prefiro apenas com linguiça portuguesa!

eliane

eliane

20/06/2015

Prefiro apenas com linguiça portuguesa!

Luiz Lapetina

Luiz Lapetina

22/06/2015

Lica, Eu fiz um caldo verde para 40 pessoas este final de semana e, pra encontrar linguiça portuguesa eu tive que ir em 3 supermercados diferentes. Infelizmente nem sempre encontramos ou não temos em casa. O diferencial desta receita está não nas "carnes" diferentes, mas na forma de preparar que garante um sabor delicioso ao caldo, pois a batata é cozida no sabor das carnes. Ultimamente eu tenho retirado um pouco do caldo antes de bater a batata, para garantir que fique bem cremoso (claro, se vc gostar) aí vou adicionando conforme o ponto que desejo. Mas CLARO que se fizer somente com linguiça portuguesa, vai ficar sensacional também.

Marcelo

Marcelo

03/07/2014

Excelente.

MARCELO

MARCELO

03/07/2013

ADOREI!! UMA DELICIA!! ESTA APROVADÍSSIMO

dercio ventini

dercio ventini

27/06/2013

Perfeito, a descrição da receita ficou meio complicada, mas o vídeo passa o recado com perfeição e a dica final, que vai fazer o caldo ficar verde conforme o titulo.

Maria DO Carmo Silva Henrique

esta receita é maravilhosa, mas a tradicional é melhor porque se torna um caldo muito gorduroso, a calabreza é o que basta para dar o toque magico.

Ana

Ana

25/06/2013

adorei a dica da carne

Reinaldo

Reinaldo

13/06/2013

Delicia