Brigadeiro de Microondas

Avalie!
4.5 240
240
Envie uma foto desta receita! Adicionar ao livro
Mais fácil que isto não existe!! Chega de ficar no fogão, mexendo a colher na panela até a mão não aguentar mais, para fazer brigadeiro. Com esta receita de brigadeiro de microondas você não faz esforço nenhum e o brigadeiro fica uma delícia!!
Ingredientes
  • 1 lata(s) de
  • 2 colher(es) (sopa) de chocolate em pó
  • 1 colher(es) (sobremesa) de margarina
  • quanto baste de chocolate granulado
Como fazer
  1. Coloque todos os ingredientes, menos o chocolate granulado, num refratário fundo e mexa bem.
  2. Leve ao microondas por 3 minutos na potência alta.
  3. Retire, mexa bem e depois coloque mais 4 minutos no microondas em potência alta.
  4. Retire, mexa novamente até ficar homogêneo, transfira a massa obtida para um prato raso.
  5. Espere esfriar e enrole os docinhos.

Vídeos relacionados:

Você também pode gostar ...

Avalie!
4.5 240
240
Envie uma foto desta receita! Adicionar ao livro
Este comentário foi relevante? 18

Não recomendo essa receita de brigadeiro, pois os microondas têm potências diferentes, e esse tempo não é adequado para todos.

No meu caso, fiz conforme explicado, e no tempo fornecido, e ficou horrível, com uma consistência aerada, quebradiça e meio dura, e tive que jogar fora.

Andréa Tibi - em 13/09/2006
Este comentário foi relevante? 6

O tempo de preparo não esta correto. O brigadeiro queimou e ficou com gosto ruim. É melhor deixar tres minutos e depois mais dois.

Cristiane Corso - em 31/10/2006
Este comentário foi relevante? 5

Esta receita de brigadeiro veio no receituário do microondas da minha irmã, e o tempo recomendado é 4 minutos em potência alta, mexe e depois mais 4 minutos em potência média, é necessário mexer novamente com a colher para não ficar com a consistência aerada.

Andrea - em 08/06/2008
Este comentário foi relevante? 5

Realmente, a receita é ótima para quando a gente tem "ataques" de vontade de brigadeiro, porque é muito prática!! Cada microondas tem uma potência, então fiquei atenta para ajustar ao meu. O que eu também percebi é que tenho que colocar num refratário fundo grande, porque a massa sobe e até já derramou. Com a vasilha certa, ficou muito fácil!

AdePimenta - em 14/02/2008
Este comentário foi relevante? 4

A receita de brigadeiro é muito boa, mas recomendo colocar de 2 em 2 minutos e verificar a consistencia devido a variação de potencia de cada microondas.

Lay - em 07/06/2008
Este comentário foi relevante? 3

Muito fácil de fazer, já que a gente sabe que as potências variam de acordo com o microondas, é só regular o tempo de acordo. Isso vale pra qualquer receita. Ótima receita de brigadeiro.

MendezQI - em 04/03/2007
Este comentário foi relevante? 2

Perfeito!


Depois dos 4 minutos, a massa ficou parecendo de bolo, toda "furadinha". Parecia que tinha colocado trigo na receita. Mas conforme vai mexendo, ele se transforma no delicioso e famoso Brigadeiro! A-DO-REI.

Karina Taconi - em 23/07/2010
Este comentário foi relevante? 2

da certo


Gostei fiz exatamente como disse a receita, só uma coisinha que seja fundo mesmo o recipiente porque senão sobe e derrama.

dos santos - em 29/12/2008
Este comentário foi relevante? 2

eu já faço está receita de brigadeiro há muito tempo! algumas pessoas estão reclamando do tempo de preparo´, e é verdade as potencias variam muito.. mas como o meu microondas é da panasonic fica direitinho ((:

OBS: não precisa abrir e depois por denovo, é só deixar direto que fica a mesma coisa

GuiGui - em 06/06/2008
Este comentário foi relevante? 2

Delíciaaaa, esse vício chamado brigadeiro...com ou sem granulado, seja pra comer sozinha ou acompanhada, seja em festa ou em casa, comer brigadeiro é tudo de Bom! Não é à toa q dizem q as melhores coisas da vida são as mais simples...^^

sadfasdfasdf - em 04/08/2007
Vídeos - Como Fazer