Bolo de Chocolate

Avalie!
4.5 2217
2217
Envie uma foto desta receita! Adicionar ao livro
Se você estava em busca de uma receita de bolo de chocolate de liquidificador simples e deliciosa, encontrou.
Ingredientes
  • Massa
  • 1 xícara(s) (chá) de leite morno(a)
  • 3 unidade(s) de ovo
  • 4 colher(es) (sopa) de margarina derretida(s)
  • 2 xícara(s) (chá) de açúcar
  • 1 xícara(s) (chá) de chocolate em pó
  • 2 xícara(s) (chá) de farinha de trigo
  • 1 colher(es) (sopa) de fermento químico em pó
  • Cobertura
  • 1 xícara(s) (chá) de açúcar
  • 3 colher(es) (sopa) de amido de milho
  • 5 colher(es) (sopa) de chocolate em pó
  • 1 xícara(s) (chá) de Água
  • quanto baste de sal
  • 3 colher(es) (sopa) de margarina
  • 1 colher(es) (chá) de essência de baunilha
Como fazer

Massa

Bata bem todos os ingredientes da massa no liquidificador. Coloque em uma fôrma redonda, untada com manteiga e polvilhada com farinha de trigo.
Asse por cerca de 40 minutos em forno médio (180ºC), pré-aquecido.

Cobertura

Leve todos os ingredientes ao fogo até engrossar em ponto de brigadeiro.Cubra o bolo em seguida.


Veja o vídeo desta receita
Bolo de Chocolate
Bolo de Chocolate

Vídeos relacionados:

Você também pode gostar ...

Avalie!
4.5 2217
2217
Envie uma foto desta receita! Adicionar ao livro
Este comentário foi relevante? 24

Desventuras de um principiante


A primeira vez na vida que tentei fazer um bolo usei esta receita fui justa e jocosamente sacaneado por todos que provaram o bolo. Eu cometi um erro básico, coloquei a farinha antes dos ingredientes líquidos e a coisa ficou cômica logo de cara. Já viram alguém usando um liquidificador como se fosse uma coqueteleira? O pobre chegou a feder a fio derretido. Mas finalmente consegui uma mistura com algum aspecto de massa. Empurrei aquela coisa grudenta pra dentro da forma, enfiei no forno e obtive uma roda de fusca na cor chocolate. Cortar aquilo exigiu de mim muito mais empenho físico do que eu usei pra sacudir o liquidificador. Finalmente consegui cortar aquele puxa-puxa de chocolate e provei, (pra quem votou no Collor castigo algum é demasiado) o sabor estava ótimo. Ri amarelo de todas as piadas que o pessoal fez e me prometi, levantar sacudir a poeira e tentar no domingo seguinte. Tive a semana todinha pra meditar nos meus erros já que as piadinhas se estenderam por quase ela toda e ficou claro pra mim que o fermento não tinha culpa nenhuma do meu fiasco como eu argumentara de início. Domingo sob sorrinhos e risadinhas preparei todos os ingredientes e consciente de que a ordem dos produtos altera o resultado comecei pelos mais liquidos e depois a farinha lentamente e voilá deu tudo certo e o bolo ficou ótimo. Mas teve uma criatura que teve a coragem de dizer que tinha gostado mais do quebra-queixo de chocolate. Eu mereço.

Rafaello - em 18/06/2009
Responder a este comentário 2 Respostas
Resposta de marcia GOMES - 30/07/2014 kkkkkkkkkkkkk....muito bom!!!!!!!!!!!!!!!!
Resposta de dani - 20/08/2014 kkkkkkkkkkkkkkk parabéns pela peserverança! kkkkkkkkkkkkkkkk
Este comentário foi relevante? 16

Facil de fazer, rende muito, use forma grande. Usei cacau em pó, outro acho que ficaria muito doce. Após bem batidos todos os demais ingredientes, coloque a farinha aos poucos, batendo sempre, desligue o liquidificador e coloque o fermento, não bata, apenas mexa.

joao c - em 27/06/2007
Este comentário foi relevante? 14

Maravilha!!!!!!!!


A receita é maravilhosa, a unica coisa é que só ficou fofinho quando ao invés de fazer o bolo a 180° como sugerido, fiz a 230° e deixei assar por 45 min. pois seguindo a receita original realmente ele ficava mole, a 230° ou 210 ° graus ele fica absolutamente divino, macio e saboroso.Obrigado.

Elisabete de Castro Alves Kuester - em 11/11/2010
Este comentário foi relevante? 11

Muito fácil de fazer e fica uma delícia!!

lori schwengber - em 31/05/2014
Este comentário foi relevante? 11

Maravilhoso!!!! Ja fiz trocentas vezes e sempre da certo.

Dica: substituir a margarina por oleo de girassol deixa o bolo mais molhadinho (pode ser qq oleo mas gosto do de girassol ou canola que sao mais saudaveis).

Dica2: nunca uso todo o leite. Vou colocando ate dar uma consistência de massa de bolo. Quando uso todo o leite a massa fica muito liquida e o bolo nao cresce tao bonito.

Cobertura eu coloco uma lata de creme de leite para aquecer e entao misturo 400 gramas de chocolate meio amargo garoto ou nestle ate dissolver. Nao tem quem nao elogie e queira repetir!!!

Tati - em 09/10/2013
Responder a este comentário 1 Resposta
Resposta de Catia Diniz - 19/10/2013 Ola, gostaria de saber a quantidade de oléo que voce colocou para substituir a manteiga, pois acho ele meio seco e gostaria de tentar com o a sua dica.... obrigada
Este comentário foi relevante? 11

Até que enfim encontrei uma receita de bolo de Chocolate que reune economia, praticidade e funcionalidade. Parabéns a receita é fantástica, vou fazê-la sempre que poder!

nadjapb - em 07/07/2007
Este comentário foi relevante? 10

M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O!!!!


Eu achei que o bolo não ia ficar fofo, por bater no liquidificador e na dúvida coloquei um colher de chá de bicarbonato, ele ficou simplesmente maravilhoso, e a cobertura é tudo de bom, meu filho achou que fosse brigadeiro mesmo, as únicas coisas que alterei foi: coloquei só 1 xicara de açúcar, porque usei achocolatado, e na cobertura ao invés de água coloquei leite desnatado, as dicas são: bater bem a massa e só no final colocar o fermento e bater um pouco ou misturar com uma espátula e não abrir o forno antes de 40 minutos para o bolo não muchar.

Simone - em 18/06/2010
Este comentário foi relevante? 10

O bolo realmente é maravilhoso, a receita é super fácil ! Porém acho que coloquei em uma fôrma pequena, e então a massa começou a cair pelo forno, fumaça para todo lado, mesmo assim acabei de assar, e o que sobrou, na verdade não sobrou nada, pois comemos tudo. Vou fazer novamente e tenho certeza vai ficar maravilhoso !

OBS. Além da minha fôrma ser pequena, o bolo cresce muito também .

Adriana Casetta - em 12/12/2008
Este comentário foi relevante? 10

Amei essa receita,rápida,fácil e muito saborosa ,além de ficar bem fofinho.Na massa eu acrescentei um pouco de nozes trituradas e na cobertura no lugar da água usei leite e diminui o amido de milho para 2 colheres no lugar de 3,ficou omáximo....vale a pena fazer....bjos MÁRCIA

diacui - em 25/08/2007
Este comentário foi relevante? 10

Receita muito prática e fácil de fazer, sem muitos ingredientes.O bolo tem um sabor delicioso, a massa fica fofinha.Coloquei a massa em forminhas de papel, para fazer mini bolinhos para lanche de criança, cobrí com brigadeiro mole e chocolate granulado.Ficou maravilhoso!!

Rendeu 20 mini bolinhos.

MaFê - em 06/08/2007